Sejam Todos Bem vindos ao Blog do Colégio Estadual De Pindobaçu-Ba :

;

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Projeto Identific - AÇÃO


De 22 a 25 de setembro, as alunas Angélica, Tainã e Rosiane, sob orientação do Prof. Adão de Jesus, participaram da 2a. etapa do Projeto IdentificAção, em Salvador, onde puderam também, visitar alguns pontos turísticos e projetos ambientais.
As alunas, com o auxílio dos Profs. Adão de Jesus e Bruno Ribeiro, conquistaram para o C.E.P. o primeiro lugar na DIREC-28, com a cartilha "O ambiente que temos e o ambiente que queremos", e essa conquista as levou para a segunda fase em Salvador, para representar nossa DIREC e quem sabe, nos abrilhantar com o primeiro lugar estadual.
Parabéns às meninas, aos professores e a todo o C.E.P. por mais esta conquista!!!




2 comentários:

  1. meu colégio.o melhor colégio de pindobaçu sem comparação.os melhores professores e os melhores alunos da bahia.e as garotas mais linda de pindobaçu.vc só vê lá num colégio estadual de pindobaçu.
    **wanderson*P*dos*S

    ResponderExcluir
  2. SE EU FOSSE UM DOUTOR

    Bananeiras é um Distrito
    Com cerca de 380 casas,
    Não é um lugar grande,
    Mas é uma terra amada.

    É um Distrito bem antigo
    E repleto de paixão.
    Por isso descrevo assim
    Do fundo do coração.

    Bananeiras é situada
    Num pé de serra,
    Tem poeta apaixonado
    Por esta boa terra.

    Bananeiras é um Distrito
    Muito amigo e solidário,
    Sempre tem acolhido,
    Faz parte da vida de Mário.

    Tem uns 2.000 habitantes.
    É um lugar bem conhecido
    E não existe estranho,
    Todo mudo é amigo.

    Não deixa de ter casos
    Que contrariam a gente,
    Porque somos humanos
    E ninguém é diferente.

    Alguns fazem a diferença
    Para melhorar a vida,
    Outros para piorar o lugar
    E ofender amigos e amigas.

    Contudo, isso faz parte
    Do nosso Sistema.
    Bananeiras é excepcional,
    Agora você me entenda.

    Quantas vezes eu queria
    Ser um bom Doutor,
    Para ser bem sucedido!
    Agora tudo já mudou

    Porque penso diferente
    E então, isso eu já vejo,
    Se eu fosse um Doutor
    Meu cantinho sertanejo

    Talvez não tivesse eu,
    Assim tão apaixonado.
    Bananeiras é o Distrito
    Que Deus tem sondado.

    Deus vê a necessidade
    De uma ação pública,
    Para que este povo
    Também disso desfruta.

    Tudo bem, mesmo assim
    Bananeiras é um encanto.
    Quem quiser fale mal,
    Todavia, eu amo tanto,

    Que jamais a deixarei
    Sozinha sem mim.
    Ás vezes eu sofro ao sair
    Para Senhor do Bonfim,

    C. Formoso, A. Gonçalves
    Ou até mesmo Pindobaçu.
    Eu sinto muita saudade
    De contemplar o céu azul,

    Os lindos vegetais,
    Os animais e os pássaros,
    O querido Rio Aipim
    E em fim, todo o espaço

    Do Distrito de Bananeiras.
    Os montes e a serra,
    As coloridas casas
    Da minha querida terra.

    De conversar com amigos,
    Meus conterrâneos,
    Que sempre estão
    Neste cantinho baiano.

    Bananeiras é tudo para mim,
    Pretendo nunca sair.
    Em Bananeiras quero viver,
    Foi em Bananeiras que nasci.

    Obviamente, em Bananeiras
    Quero terminar os meus dias
    Que ainda me restam.
    Por ora, eu escrevo poesias.

    Mário Querino – Poeta de Deus

    ResponderExcluir